Como Pendurar Quadros na Parede

 

Criar a decoração de um ambiente pode se tornar uma extensão da personalidade do dono da casa e aumentar a sensação de bem-estar em cada cômodo. Na hora de compor o visual, os quadros ganham destaque devido à sua grande versatilidade de estilos e modelos, garantindo um toque pessoal e aconchegante ao lar.

Mas para que a decoração funcione, não basta pendurar um quadro sem critério. Existem alguns fatores que devem ser levados em conta na hora de organizar quadros na parede para que harmonizem com o resto do ambiente e não caiam na armadilha de poluir o visual.

A Harmonia do Ambiente

Alguns equipamentos são essenciais para garantir a simetria e a localização ideal na hora de pendurar um quadro na parede. A trena serve para medir a altura e largura de cada objeto antes que sejam pendurados. Você deve também ter um lápis para anotar medidas, além de furadeira, parafusos e utensílios de limpeza.

Altura, largura, tamanho e preferência pessoal são fatores que devem ser levados em conta antes de decorar com quadros na parede. Para que o ambiente seja harmonioso, em primeiro lugar escolha a obra que tem maior relevância. Ela será o destaque da decoração e deve ficar centralizada. O centro do quadro deve estar a cerca de 1,60 metro em relação ao piso. Caso contrário, ele ficará em uma altura muito elevada, não será notado e pode destruir toda a decoração da casa. Se o quadro estiver atrás do sofá, certifique-se que ele fique a uma distância média de 25 a 30cm do móvel para não cansar o olhar.

Na hora de compor o visual com vários quadros agrupados, mantenha a obra de maior importância centralizada e arrume o restante ao redor, da maneira que achar apropriada. Não tenha medo de misturar cores e estilos. Caso nenhum quadro tenha maior relevância, faça um arranjo de grupos alinhados, lado a lado ou um na parte de cima e outro embaixo.

Antes de começar a furar, para que não ocorra nenhum erro que possa comprometer o trabalho, faça moldes dos quadros com um papel pardo ou jornal e simule a disposição deles na parede, colando com fita adesiva. Dessa forma, você pode escolher a melhor maneira de organizar os quadros na parede, sem correr o risco de errar ou não gostar do resultado final.


A Parte Técnica

Com os utensílios necessários em mãos, algumas dicas são essenciais na hora de começar a furar e pendurar quadros na parede.

Utilize uma sacola ou um jornal dobrado em forma de envelope fixado na parede logo abaixo de onde será feito o furo para que a sujeira seja facilmente removida. Se preferir usar o martelo, coloque uma fita crepe no local que será furado, para que a parede não quebre.

Na hora de organizar um quadro na parede, caso ele seja de tamanho pequeno, dê preferência ao uso de fitas adesivas dupla face ao invés do parafuso. Dessa maneira, você poderá mudar a posição do quadro sempre que achar necessário, sem precisar se preocupar com sujeira e em furar a parede.

Com a decoração adequada e a maneira correta de organizar quadros na parede, a sua casa nunca mais será a mesma!

Sugerimos a leitura do texto Como instalar quadros na parede antes de realizar o precedimento.

Sobre a loja

A Decor Quadros é uma loja especializada em quadros e quadrinhos para decoração de quarto de bebê, criança, menina e menino.

Pague com
  • Boleto Bancário
  • Depósito Bancário
Selos

C H Hinke Digital ME - CNPJ: 09.360.369/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2017