Como Instalar Quadros na Parede

 

Comprar um quadro para modificar a decoração da casa é o primeiro passo para torná-la ainda mais bonita e cheia de personalidade. No entanto, não ter conhecimento sobre a maneira de instalar um quadro na parede pode acabar com a decoração e causar um efeito contrário ao que se espera.

Mais do que uma simples questão de beleza, é necessário saber algumas técnicas básicas para não prejudicar a estrutura da casa, como prestar atenção na fiação, na localização de onde o furo deve ser feito e na melhor maneira de realizar o procedimento.

Tirando Medidas

Para começar o trabalho, primeiro é necessário tirar as medidas de toda a extensão da parede para definir a localização exata da parte central. Faça pequenas marcações com um lápis para garantir que o ponto está certo e para que possa sempre verificar as dimensões antes de montar a decoração. Tire medidas também em relação aos móveis, principalmente se for posicionar quadros acima do sofá ou ao lado de cômodas e mesas.

Marque a altura e largura de onde cada quadro será colocado. Isso ajudará a criar a disposição e fazer com que as proporções sejam adequadas. Cada quadro deve ser colocado a uma distância de 1,60 metro do chão. Essa altura faz com que os olhos possam visualizar o quadro de maneira harmoniosa, sem precisar desviar o olhar para cima ou para baixo. Para que os quadros fiquem retos, meça também a moldura, para calcular a distância em que eles devem ser colocados. Marque novamente na parede, incluindo essa distância, para ter certeza de que não há nada torto.

Sugerimos a leitura do texto Como pendurar quadros na parede antes de instalar o seu quadro.

Fixando o Quadro na Parede

Depois de tirar as medidas necessárias e fazer marcações na parede, coloque um pedaço de fita crepe no local onde o furo será feito. Isso faz com que não ocorra nenhuma rachadura na pintura. Com uma furadeira, coloque a ponta no local onde está a fita e se certifique de que está segurando o aparelho com firmeza - caso contrário, poderá perder a direção e estragar a parede.

Em seguida, coloque uma bucha no furo. Se necessário, bata algumas vezes com o martelo, levemente, para se certificar que ela entrou totalmente. Coloque o parafuso na bucha e encaixe com uma chave de fenda para fixar.

As paredes podem ser feitas de diferentes tipos de material, dessa forma, fique atento antes de realizar o procedimento para não danificar o ambiente. Use brocas, buchas e parafusos específicos para cada material, pois existem paredes de gesso, madeira, concreto e diferentes tipos de tijolos.

Com o procedimento certo e muito estilo, seu lar pode ficar ainda mais aconchegante com a decoração feita com quadros!

Importante: caso não tenha conhecimento ou esteja inseguro para instalar seu quadro, sugerimos a contratação de um profissional.

Sobre a loja

A Decor Quadros é uma loja especializada em quadros e quadrinhos para decoração de quarto de bebê, criança, menina e menino.

Pague com
  • Boleto Bancário
  • Depósito Bancário
Selos

C H Hinke Digital ME - CNPJ: 09.360.369/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2017